Caixão de Patrícia sendo conduzido pelas ruas de Angelim em direção ao cemitério |
Uma verdadeira multidão compareceu ao velório da jovem Patrícia Pereira da Silva, 20 anos, assassinada pelo companheiro na madrugada da quinta-feira (19), em Angelim no Agreste de Pernambuco. O velório durou ocorreu na quinta e terminou no fim da manhã da sexta-feira (20), quando, por volta 10 horas, o cortejo com cerca de mil pessoas chegou ao Cemitério São Luiz para sepultar a jovem morta de maneira bárbara tendo sua cabeça separada do corpo a golpes de faca. O crime chocou toda cidade que ainda tenta se recuperar da tragédia que repercutiu nacionalmente
No cemitério, corpo de Patrícia foi sepultado sob forte revolta |
A reportagem competente site Policial Agreste Violento acompanhou o enterro de Patrícia e conversou com alguns parentes da vítima. Um tio de Patrícia, que preferiu não ter o nome divulgado, contou ao Agreste Violento que Renato Guilherme da Silva, o assassino, era um homem extremamente violento. Era comum tomarmos conhecimento que a Patrícia havia sido agredida por ele,disse o parente. Já uma popular que também preferiu não se identificar relatou que no dia do crime, o elemento saiu da festa já agredindo a vítima até em casa onde a assassinou.
No dia do crime o casal discutiu nas comemorações da festa que se passava no centro da cidade. Com ciúmes, após supostamente ver a companheira trocar mensagens com uma pessoa em uma rede social, Renato saiu do local e passou agredi-la quando se dirigia a sua residência.
Na residência do casal, que fica na Rua Sérgio Loreto – Centro da cidade, a briga continuou e ele descontrolado pegou uma faca-peixeira, desferindo vários golpes até separar a cabeça do corpo. Dentro da casa da tragédia estava a mãe da vítima que é deficiente visual e nada pôde fazer para defender a filha. Após o crime, o assassino fugiu e uma moto, possivelmente para o Estado de Alagoas e até o fechamento desta matéria não havia sido preso.
Cartazes espalhados em frente ao Fórum de Angelim pede justiça e prisão de homicída |
PROTESTO – Um protesto também marcou a despedida de Patrícia em Angelim. A população revoltada foi até o fórum do município e deixaram um tapete de cartazes na frente daquele órgão de justiça. Os dizeres estampavam foto da bela jovem e clamavam por justiça. As autoridades pedem para que quem tenha alguma pista que possa levar ao paradeiro de Renato que ligue para o 190 que terá sua identidade preservada.
''Patrícia é mais uma vítima da violência contra a mulher" diz cartaz |
PROCURA-SE |
População se reuniu em um protesto na frente do Fórum de Angelim |
Fotos e matéria: Portal Agreste Violento
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.