Powered By Blogger

sábado, 21 de julho de 2018

SESC/Garanhuns realiza Oficinas Culturais durante o Festival de Inverno



O Sesc Garanhuns realiza de 22 a 25 deste mês as oficinas de Dança Afro Contemporâneo e de Dança dos Orixá Dança dos Orixás, ambas com todas as vagas preenchidas, e as de Fantoches de papel e de Brinquedos Afro, que não precisam de inscrição prévia. As ações fazem parte da programação montada pela unidade para a 28ª edição do Festival de Inverno. A classificação é de 14 anos.

As turmas de dança serão ministradas na Sala de Dança do Sesc Garanhuns, localizado na Rua Manoel Clemente, nº 136, no Centro. A oficina de Fantoches de Papel e a de Brinquedos Afro serão no polo Praça da Palavra Raimundo Carrero, localizada na Praça Souto Filho.

A oficina de Fantoches de Papel acontece nesse domingo, dia 22, a partir das 15h, e a de Brinquedos Afro será na segunda, dia 23, a partir das 11h. Já a oficina de Dança Afro Contemporâneo acontece no domingo, dia 22, e na segunda, dia 23, a partir das 13h. A turma será acompanhada pelo bailarino recifense Orum Santana e tem como proposta oportunizar vivências de dança afro, numa investigação criativa e contemporânea que dialogue com as tradições da cultura negra de matriz africana a partir de métodos de criação.

A de Dança dos Orixás será conduzida na terça, dia 24, e quarta, dia 25, a partir das 13h, pela bailarina, coreógrafa e professora pernambucana de dança contemporânea e popular Anne Costa. Ela apresentará um estudo prático-teórico das danças de matriz africana, mais precisamente, das danças dos Orixás, considerando que seus aspectos estéticos e técnicos são suporte para infinitas escrituras contemporâneas. Estas aulas de dança afro reúnem aspectos simbólicos e energéticos dos Orixás Oxum, Xangô, Ogum e Oyá, com elementos da contemporaneidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.