Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de julho de 2018

NO CEARÁ: Garanhuns Integra Seminário do Educar pra Valer. Evento reúne Prefeitos e Secretários de Educação de várias Regiões do Brasil


 

Prefeitos e Secretários Municipais de Educação de diversas cidades participam nesta semana do Seminário do Programa Educar pra Valer, no município de Sobral, no Ceará. A secretária de Educação de Garanhuns, Eliane Vilar representa o Município de Garanhuns no Evento. Ela está acompanhada da Coordenadora do Programa em Garanhuns, Ana Flávia Lins, e a diretora de Ensino do Município, Cláudia Oliveira.

O Evento tem o intuito de apresentar detalhes da execução do programa em cinco cidades brasileiras: Cachoeira do Sul-RS, Codó-MA, Conde-PB, Vitória da Conquista-BA e aqui em Garanhuns. O momento também pretende inteirar os participantes acerca da experiência exitosa de Sobral — que obteve o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do País, marcando 8.8 pontos – Além de fortalecer e consolidar a parceria com os municípios participantes.

Impulsionar os indicadores de Educação em Garanhuns é um dos principais objetivos do programa Educar pra Valer. As estratégias da iniciativa, vão desde políticas públicas para diminuir o analfabetismo nas escolas, até a formação de gestores e professores. “Estamos aqui para oficializar essa parceria, assinando o Convênio. Conscientes de que educação é um segmento que se faz com todos juntos. Voltando, vamos levar tudo isso para as escolas, onde acontece de fato o aprendizado”, pontuou a secretária de Educação de Garanhuns, Eliane Vilar.

EDUCAR PRA VALER - O programa foi instituído pela Associação Bem Comum, com o apoio da Fundação Lemman, e busca contornar diversos aspectos da educação, principalmente os baixos índices de alfabetização no Brasil. 

(Com informações e imagens de Aquilles Soares/SECOM/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.