Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

"Mês da Mulher" terá programação especial em Garanhuns


Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, vivenciado anualmente em 8 de março, o Governo Municipal, por meio da Coordenadoria da Mulher e da Secretaria de Assistência Social está preparando uma série de eventos, que iniciam na próxima segunda-feira (24) e se estendem por toda a primeira quinzena do mês de março. Entre as atividades promovidas, os interessados terão a oportunidade de participar de palestras sobre temas de relevância social, de encontros e ações pontuais.

Confira, abaixo, a programação completa:

24/02 – Palestra com a deputada estadual Laura Gomes (PSB), com o tema Importância do Voto Feminino e a Mudança na Sociedade, às 10 horas da manhã, na Câmara de Vereadores de Garanhuns.

26/02 – Atendimento às mulheres das comunidades da Massaranduba, Parque Fênix e Cohab I, dando assistência psicológica, orientação jurídica, e oferecendo apoio e orientação de acordo com as suas necessidades básicas.

27/02 – Encontro com as Mulheres do Castainho levando até elas a Campanha “Maria da Penha com Pipoca e Guaraná”, falando sobre o Empoderamento das Mulheres.

28/02 – Palestra voltada às clientes e funcionárias da loja Ferreira Costa, com o tema “Violência contra a Mulher é Jogo Sujo”, com a palestrante Socorro Carvalho.

01, 02, 03 e 04/03 – Período do Garanhuns Jazz Festival, haverá panfletagem e adesivação com a campanha “Violência Contra a Mulher é Jogo Sujo”.

06/03 – Conversa com as mulheres e companheiras de homens detidos no sistema prisional, sobre acolhimento e empoderamento, dentro do projeto Maria da Penha com Pipoca e Guaraná.

07/03 – Campanha “Uma tarde com Maria da Penha” conversando com as mulheres da Associação Nova Vida de Catadores de Material Reaproveitável de Garanhuns – ASNOVE.

08/03 – às 20h – Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Garanhuns em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

10/03 – às 10h – Palestra na Escola Estadual Jerônimo Gueiros, para 500 mães com o tema “O Silêncio daos Inocentes”.

             Às 19h – Palestra no auditório da AESGA com a presidente do Instituto Maria da Penha, coordenadora do núcleo de Gênero da Universidade Maurício de Nassau, professora Mestra Regina Célia. Este momento terá como público membros da UFRPE, UPE, AESGA, UNOPAR e sociedade civil.

Ainda no “Mês da Mulher”, a equipe da coordenadoria, estará no município de Bom Conselho, a pedido da promotora de Justiça, Aparecida Siebra, realizando uma palestra sobre o direito das mulheres. “No dia 11 estaremos no CRAS da Várzea, com as mulheres de lá, com o projeto ‘Lanchando Maria da Penha, uma palestra ao ar livre’”, completa Eliane Simões, coordenadora da Mulher de Garanhuns.

Secom

Fonte:http://www.vecgaranhuns.com/2014/02/mes-da-mulher-tera-programacao-especial.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.