Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Praia de Fernando de Noronha é eleita a melhor do mundo pelo TripAdvisor

Localizada no arquipélago pernambucano, a Baía do Sancho conquistou a medalha de ouro pelo segundo ano consecutivo. É a única praia sul-americana do ranking


Baía do Sancho é a melhor praia do mundo pelo segundo ano consecutivo. Foto: Teresa Maia/DP/DA Press
Baía do Sancho é a melhor praia do mundo pelo segundo ano consecutivo. Foto: Teresa Maia/DP/DA Press

Considerado o maior site de viagens do mundo, o TripAdvisor revelou sua mais recente lista das dez melhores praias do mundo. Pelo segundo ano consecutivo, a praia da Baía do Sancho, localizada no arquipélago pernambucano de Fernando de Noronha, conquistou o primeiro lugar do ranking. A Baía do Sancho é conhecida por sua natureza intocada, vegetação virgem e mar cristalino. O acesso à praia é feito por barco ou por trilha. Ao término da caminhada, a descida acontece por entre as rochas de uma falésia. O visual é deslumbrante. "Você caminha por uma pequena trilha e nem imagina o que espera por você. Uma paisagem celestial que parece uma miragem", diz um dos internautas.

O TripAdvisor destaca, ainda, a presença de peixes tropicais e corais marítimos na região. A eleição é baseada na avaliação dos usuários. 99% deles avaliaram a praia positivamente. O prestigiado ranking repercutiu mundo afora e a imprensa internacional deu destaque à mais famosa ilha brasileira. A norte-americana CNN disse que chegar ao Sancho "requer um pouquinho de trabalho, mas que os visitantes raramente se decepcionam". Já o portal australiano recomendou "as águas claras que são perfeitas para mergulho e prática de snorkel". Em tempo: para saber mais sobre Fernando de Noronha, acesse o hotsite especial Paraíso pernambucano.

Na lista das praias sul-americanas, sete praias brasileiras estão entre as dez: além da Baía do Sancho, estão na lista Praia Lopes Mendes em Ilha Grande (RJ), Praia dos Carneiros (PE), Praia do Forno em Arraial do Cabo (RJ), Baía dos Golfinhos na Praia da Pipa (RN), Praia do Grumari (RJ) e Galés em Maragogi (AL).

Norte-americana CNN noticiou a eleição da praia brasileira. Foto: cnn.com/Reprodução
Norte-americana CNN noticiou a eleição da praia brasileira. Foto: cnn.com/Reprodução

Confira o ranking das dez melhores praias do mundo, segundo o TripAdvisor:

1. Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Brasil

2. Grace Bay, Providenciales, Turks e Caicos

3. Rabbit Beach, Lampedusa, Itália

4. Playa Paraiso, Cayo Largo, Cuba

5. Playa de ses Illetes, Formentera, Espanha

6. Anse Lazio, Praslin Island, Seychelles

7. White Beach, Boracay, Filipinas

8. Flamenco Beach, Culebra, Porto Rico

9. Whitehaven Beach, Whitsundays, Austrália

10. Elafonissi Beach, Elafonissi, Grécia  

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/46,15/2015/02/19/interna_turismo,561586/praia-de-fernando-de-noronha-e-eleita-a-melhor-do-mundo-pelo-tripadvisor.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.