Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Carnaval de Rua de Garanhuns será aberto neste Sábado



O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, promove durante este fim de semana o Carnaval de Rua de Garanhuns. A movimentação acontece nos bairros Magano e Boa Vista e apresenta à população uma mistura de ritmos como samba, frevo, axé e maracatu. A Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha é um dos destaques do evento e abre as festividades do Carnaval de Rua 2015.

A Unidos de Santa Terezinha vem com uma novidade. A escola está maior e a ala das baianas, com 12 integrantes, agora faz parte da composição. Os 20 passistas que desfilam são do bairro do Magano e as roupas, com as cores vermelha e branca, são confeccionadas pelos próprios moradores. A bateria também ganhou mais componentes. Agora são 38, além da madrinha de bateria e os puxadores do samba enredo. A escola também apresenta o mestre sala e a porta bandeira, entre outros. Esse ano a homenagem do desfile será para os reisados de Garanhuns, que estão no processo de se tornarem Patrimônio Imaterial Cultural do Brasil.


Outras atrações fazem parte da programação do carnaval de rua. Nomes como Projeto Batuque e Garotos Quilombolas, Metais no Frevo e blocos dos Cras’s, Orquestra do Boneco doido e Passistas, Maracatu Estrela Nascente de Correntes, além dos shows com Kiara Ribeiro, Astúcia do Samba, Evaristo Vegas, Michele dos Anjos e banda Maket Brasil, estão na grade de programação.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CARNAVAL DE RUA DE GARANHUNS.  

Fonte: http://www.blogdocarloseugenio.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.