Powered By Blogger

domingo, 4 de janeiro de 2015

Paulo Câmara vai construir 14 escolas na Mata Sul


Foto: Ennio Benning/reprodução do Facebook
Foto: Ennio Benning/reprodução do Facebook
Pela segunda-vez desde que assumiu o Governo de Pernambuco, o governador Paulo Câmara vai reunir, nesta segunda (5), todo o seu secretariado para demonstrar a prioridade política que ele quer dar a uma determinada área da gestão pública. Nesse sábado (3), os 23 integrantes da equipe participaram da primeira reunião de monitoramento do Pacto Pela Vida. Nesta segunda, estarão em Palmares, onde o novo governador vai assinar uma série de ordens de serviço para construção de 14 escolas estaduais.
O ato acontece às 9h, em Palmares, em um terreno que o Governo do Estado vai receber da prefeitura para a construção de uma nova Escola de Referência em Ensino Médio (Erem). Além dela, outras 13 escolas serão implantadas na região pelo Governo do Estado.
As ações fazem parte de um pacote do Estado que prevê também a recuperação de 30 escolas da Mata Sul. As outras obras devem ser autorizadas dentro de 90 dias.
Neste primeiro lote, fora a Erem, serão beneficiadas as cidades de Água Preta, Barreiros (três escolas), Bonito, Cortês, Primavera, Palmares (quatro escolas, mais a de referência), Quipapá e Sirinhaém. As novas unidades devem beneficiar 3,5 mil estudantes.
Para essas primeiras obras, o Estado vai investir R$ 29 milhões. As ações devem ser concluídas ainda em 2015 e as escolas ganharão 116 novas salas de aula e 12 laboratórios de informática, além de quadras poliesportivas, bibliotecas e salas de leitura.
Fonte: http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.