Powered By Blogger

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Briga familiar pela herança de Dominguinhos volta a ser destaque na mídia nacional, desta vez, no Domingo Espetacular, da Record


Guadalupe e Dominguinhos

A herança cultural deixada pelo sanfoneiro garanhuense Dominguinhos não precisou ser inventariada. Ela foi dividida entre todos os brasileiros harmonicamente e sem querelas, mas a herança patrimonial do músico pernambucano, morto em 23 de julho de 2014, aos 72 anos por complicações de um câncer de pulmão, gerou uma disputa jurídica entre seus familiares que se arrasta há mais de um ano e meio, mesmo antes da morte de Dominguinhos. O caso voltou a ter destaque na mídia nacional, desta vez no programa Domingo Espetacular, da Record. A reportagem falou das brigas judiciais de familiares pela herança de famosos. Chorão, Wando, Emílio Santiago, entre outros, também foram citados.
Liv com Dominguinhos

No que se refere a Dominguinhos, o programa exibiu depoimentos de Mauro e Liv filhos do cantor. Mauro é fruto do primeiro casamento. Já Liv Moraes, é filha de Dominguinhos com Guadalupe Mendonça, também cantora. E é justamente entre Guadalupe e Mauro que a disputa ferrenha acontece. O patrimônio exato de Dominguinhos ainda não é conhecido, mas já se sabe que 02 carros e cinco apartamentos estão entre os bens. Em um deles, localizado no Rio de Janeiro, mora Mauro. A briga entre os dois começou ainda com Dominguinhos vivo no hospital. Em uma discussão, Guadalupe teria posto o dedo na cara de Mauro e apresentou uma procuração onde Dominguinhos dava plenos poderes a ela para administrar seus bens. Mauro retrucou afirmando que Guadalupe não vivia mais com seu pai.


Um mês após a morte, Guadalupe entrou com um pedido de inventário para saber o que ainda estava no nome dele e afirmou também fazer jus a parte da  herança, já que, além de ter ajudado a construir o patrimônio do cantor, fato confirmado por Liv Moraes, ainda estava legalmente casada com ele, mas Mauro disse que ela vivia há 13 anos em outro relacionamento. Baseado neste e em outros fatos ele pediu o bloqueio da procuração que dava plenos poderes a ex-esposa do sanfoneiro para administrar os bens deixados por ele. A confusão foi agravada quando Guadalupe entrou com uma ação para despejar Mauro do apartamento deixado pelo pai no Rio.

Mauro Moraes filho de Dominguinhos

No depoimento de Liv Moraes ao Domingo Espetacular, a cantora afirma que os problemas começaram quando Mauro foi à imprensa dizer que o pai estava em coma irreversível o que, segundo ela, foi desmentido pelos médicos. Liv também negou que sua mãe tivesse tentado expulsar o irmão do apartamento e afirma que Guadalupe, apesar de não ser mais oficialmente esposa de Dominguinhos, viveu ao lado do músico até o último dia de sua vida. "Se ela tem direito a alguma coisa eu não sei, mas ela ajudou a construir o patrimônio do meu pai e os dois viveram juntos até a morte", revelou Liv à Record. A decisão agora cabe a Justiça e, apesar de Dominguinhos ter voltado à sua  aconchegante Garanhuns para a morada final, está longe de descansar em paz.


Para ver o vídeo da matéria exibida domingo ( 04/01) clique AQUI

Fonte: http://www.vecgaranhuns.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.