Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Repercute nas redes sociais: Ferreira Costa distribuindo sementes e a prefeitura DERRUBANDO ÁRVORES!!!

Cícero Gomes
8 h
Ferreira Costa distribuindo sementes e a prefeitura DERRUBANDO ÁRVORES!!!
A única árvore existente na rua Nilo Peçanha, no centro da cidade (https://www.google.com.br/maps/@-8.889414,-36.492145,3a,75y,346.91h,91.13t/data=!3m4!1e1!3m2!1s0slOfHe4frW5kj9xgnvNcw!2e0), foi cortada hoje (06). Segundo informação do "responsável" pelo corte (pessoa que coordenava), o motivo foi por que, pasmem, por ali vai passar um TRIO ELÉTRICO, NA FESTA DE SANTO ANTÔNIO!!!
Moradoras da área foram procuradas para falar sobre o assunto e disseram que não foram consultadas e nem notificadas.
A árvore, segundo uma das moradoras mais antigas dali (mora a 54 anos), tinha mais de 30/40 anos.
ISSO É UM ABSURDO!!! É UM CRIME!!! É UMA IRRESPONSABILIDADE!!!


Vemprarua Garanhuns em Rua Nilo Peçanha, Garanhuns
PREFEITURA DE GARANHUNS DERRUBA ÁRVORE (única na rua) PARA PASSAGEM DE TRIO ELÉTRICO!!!
Hoje, ao passar pela rua Nilo Peçanha (https://www.google.com.br/maps/@-8.889414,-36.492145,3a,75y,346.91h,91.13t/data=!3m4!1e1!3m2!1s0slOfHe4frW5kj9xgnvNcw!2e0), no centro da cidade, me deparei com um crime ao ar livre, para que todos pudessem ver.
A Prefeitura de Garanhuns cortou a ÚNICA árvore que havia na rua.
Ao presenciar o fato (já consumado), fui a uma pessoa que "coordenava" o corte e perguntei o porque do corte. A resposta foi: "_por que ali vai passar um trio elétrico". _Mas que trio? _"o trio da festa de Santo Antônio". A cerca de 3 dias atrás, passei por essa mesma rua e notei três homens com uma "aste" enorme fazendo medidas das alturas dos fios elétricos e quando passaram pela árvore disseram entre eles que "iria atrapalhar a passagem do trio" (a árvore). JAMAIS imaginei que iriam cortá-la, e no máximo iriam podá-la. Mas o resultado está aí!!!
ONTEM FOI DIA DO MEIO AMBIENTE e aconteceu uma audiência pública no MPPE, com o Promotor Dr. Alexandre, onde os representantes da prefeitura fizeram um discurso muito bonito sobre o empenho da mesma em preservar o meio ambiente. NO DIA SEGUINTE FAZEM ISSO??? POR UM MOTIVO TÃO BANAL???
Mas, acredito que irão dizer que a árvore corria risco de tombar (cair)... Daí eu pergunto: Uma polda correta não seria suficiente para que ela voltasse a florescer novamente, só que de maneira correta (menos inclinada)?
Busquei informações com uma senhora que tem um empreendimento ali próximo e a mesma estava perplexa com o ocorrido, assim como uma outra moradora das mediações. Na calçada onde estava a árvore, existe uma casa onde mora uma senhora a 54 anos, e ao ser perguntado se ela sabia o que fariam da árvore ela informou que não a consultaram, nem se quer notificaram-na do corte.
ENTÃO ISSO É POLÍTICA PÚBLICA PARTICIPATIVA???
"JUNTOS PARA MUDAR" - JUNTOS COM QUEM???
Em fim... a árvore já foi cortada sem consulta a população, segundo um membro do CODEMA (Conselho de Defesa do Meio Ambiente da cidade), o órgão não foi informado/notificado ou questionado sobre a ação que aconteceu sem tempo algum para reação/debate com a população.
UMA ATITUDE ARBITRÁRIA E IMPOSITORA... TÍPICA DE QUEM NÃO TÁ NEM AÍ PARA O INTERESSE POPULAR E O BEM ESTAR DA SOCIEDADE!
No final das contas, a festa vai acontecer e já tem a madeira para a fogueira.
Só uma reflexão: É ISSO QUE VOCÊ QUER PARA A CIDADE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.