Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Garanhuns comemora o padroeiro Santo Antônio durante o mês de junho

                                          
O mês de junho é marcado por festividades juninas em todo o país. Em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, o período tem um significado ainda mais especial: as comemorações ao padroeiro do município, Santo Antônio. A Paróquia de Santo Antônio, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, realizam programações religiosas e culturais até o dia 15 deste mês.
Iniciada em 1º de junho, a 228ª Trezena de Santo Antônio segue até o dia 13 na Catedral de Santo Antônio, localizada no centro da cidade. Uma série de momentos de encontro marcam a iniciativa. A programação diária contempla terços e missas. Para conferir a extensa programação com os horários, basta acessar a página do Facebook da Diocese de Garanhuns: https://www.facebook.com/catedral.garanhuns.7.
Nos dias 14 e 15, a partir das 19h, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, acontece a oitava edição do “Festival Sesc de Quadrilhas Juninas”. Serão 19 grupos juninos mostrando uma das principais tradições da região. O evento é uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. De acordo com a supervisora de Cultura do Sesc Garanhuns, Lílian Ferreira, oficinas preparatórias foram realizadas. “Desde o início deste ano que nos reunimos para debater, aprender e ensinar junto ao movimento junino do Agreste Meridional, conceitos, montagem, coreografias e outros elementos que constituem uma apresentação. Vai ser muito bom, aguardamos a participação de todos”, comenta.
Cloves Teodorico

Fonte: http://www.blogfalandofrancamente.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.