Powered By Blogger

terça-feira, 10 de junho de 2014

Hospital Dom Moura em Garanhuns vive bom momento e supera média histórica de atendimentos‏


Com a inauguração de novos setores de atendimento, como a nova emergência de adultos, o Hospital Regional Dom Moura ampliou a demanda de serviços à população do Agreste Meridional. Além disso, a UTI está com seus dez leitos sendo utilizados regularmente.

O diretor do Hospital, Luiz Ribamar Melo, afirma sobre o momento vivido pela instituição de saúde: "Tínhamos uma média de 10 mil atendimentos por mês, mesmo quando passávamos por algumas reformas. Contamos com uma equipe de profissionais capacitada e motivada, que mostrou nos últimos meses um potencial ainda maior de atenção aos pacientes, por isto alcançamos 11.664 atendimentos no mês de maio. É claro que não se comemoram números da saúde, o ideal seria que não precisassem dos nossos serviços, mas neste caso, em um momento de estabilidade administrativa, é bom saber que as pessoas continuam confiando no Hospital Regional Dom Moura".

Merecem destaque nos números apresentados pelo HRDM referentes ao mês de maio de 2014, a quantidade de atendimentos na Emergência de Adultos (5.068), Emergência Cirúrgica (1.240), Emergência de Traumas (2.686), Emergência Pediátrica (1.240), Emergência Odontológica (737) e Obstetrícia (559), além de outros setores como internamentos, laboratório, etc.

Dra. Ricarda (V GERES) e Luiz Melo em sintonia pela saúde
"Somando aos pacientes, milhares de acompanhantes, que também demandam atenção dos nossos serviços, mas que não são contabilizados em nossa planilha" - Afirma Luiz Melo, para registrar o movimento diário do hospital.

O Hospital Regional Dom Moura é o hospital de referência para os 21 municípios que fazem parte da V Regional de Saúde, entretanto é verificado alto índice de atendimento de baixa complexidade, e também a entrada de pacientes de outras regiões, por vezes superando a marca de mais de 60 municípios atendidos. "Trata-se de um momento de estabilidade e de números que vêm se superando a cada mês. As pessoas estão observando este esforço e parabenizando o bom serviço oferecido pelo hospital." - finaliza o gestor.

Fonte: http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.