Powered By Blogger

terça-feira, 7 de julho de 2015

INTERNAUTAS SINALIZAM: “Izaías salvou a programação do Festival ao contratar Ana Carolina e Capital Inicial”



Um dos maiores Festivais de Cultura do Brasil, o Festival de Inverno de Garanhuns teve a sua programação oficial divulgada na manhã de hoje, dia 7, em Recife (CONFIRA). Somente na área de música, serão cerca de 220 apresentações, espalhadas em seis palcos e uma igreja – onde acontecem duas mostras de música erudita. O 25º FIG também irá celebrar o teatro, dança, circo, cinema, literatura, artesanato, cultura popular, design, moda, fotografia, artes visuais, as comunidades tradicionais, os pontos de cultura, os patrimônios imateriais, além de promover dezenas de atividades formativas. São 15 polos culturais, espalhados por toda cidade, que estará decorada por uma cenografia especial, inspirada nos quilombolas e na diversificada cultura popular do Estado. 



Mas apesar de toda a diversidade e descentralização do Evento, o Palco Mestre Dominguinhos, onde se apresentam as principais atrações do Festival, segue sendo a ‘menina dos olhos do público’, que a cada ano se torna ainda mais exigente. 

Apesar da apresentação de nomes como Calypso, Moraes Moreira, Pitty, Fafá de Belém, Joanna, Lenine, Agnaldo Timóteo e Flávio José, entre outros, através das redes sociais, a população do Agreste não aprovou a programação apresentada e segundo a grande maioria, a 25ª edição do Festival de Inverno foi salva pela Prefeitura de Garanhuns, ao viabilizar a contratação de Ana Carolina e Capital Inicial, as duas principais atrações desse edição do FIG. 

“Se não fosse Izaías que contratou Ana Carolina e Capital Inicial, o Festival já era”, registrou a cidadã Tatiane Maria. “Izaías Régis nos salvou. E a Fundarpe ainda deixou Adilson Ramos fora da grade. Odiei”, publicou Elga Fabianne Oliveira. “Só refugo. O que salvou foram as atrações que a Prefeitura contratou!”, chamou a atenção Mário Sérgio Oliveira Lima. “Sem dúvidas Izaías, Prefeito da Cidade, salvou o Festival, mas também não está tão ruim. A verdade é essa, nem Deus agradou a todos. Mas gostei!”, enfatizou Veridiana Pimentel, através do Grupo Garanhuns Cidade das Flores (foto acima), que possui quase 32 mil membros.  

O Blog do Carlos Eugênio tentou manter contato com o Prefeito Izaías Régis (PTB) para que comentasse a posição defendida pela maioria dos participantes do facebook, mas não obtivemos sucesso. Em seu discurso na manhã de hoje, durante o lançamento da programação, Régis fez questão de enaltecer a qualidade da grade artística. 

O FIG é uma realização do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.