Powered By Blogger

terça-feira, 7 de julho de 2015

AMSTT implantará Operação Festival de Inverno



A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) vai integrar, durante a 25ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a Operação Festival de Inverno de 2015. A ação conta com a parceria do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran), Batalhão de Polícia Rodoviária (Bptran), da Operação Lei Seca, do Comitê de Prevenção de Acidentes de Motos e 9º Batalhão de Polícia Militar. Hoje, dia 6, em coletiva de imprensa promovida na sede do DER Garanhuns, o planejamento estratégico continuou em discussão.

De acordo com o diretor de Trânsito da AMSTT, Elielson Pereira, 11 agentes estarão, 24h por dia, auxiliando das demandas de trânsito. O principal objetivo da medida é dar maior fluidez ao tráfego de veículos. “A palavra é parceria para otimizar os serviços durante o evento. Iremos trabalhar juntamente com os outros órgãos e outras Secretarias Municipais e a expectativa é positiva”, destaca.

Outros seis agentes de trânsito darão apoio na área de segurança dos pontos turísticos de Garanhuns – em sistema de rondas com viaturas. No Parque Euclides Dourado, Parque Ruber van der Linden e Cristo do Magano, haverá efetivo. Ao todo, 20 orientadores de trânsito serão contratados para auxiliar em pontos de bloqueio, divididos por escala. Arte-educadores também atuarão nas ruas da cidade.

Para o presidente da AMSTT, Cel. Emanuel Leite, o FIG, como um dos maiores eventos da região, necessita de atenção especial de todas as instituições realizadoras. “O festival dá visibilidade nacional e até internacional para Garanhuns. Nosso efeito, seja de segurança ou de trânsito, estará a postos para colaborar com o sucesso dessa festa”, reforça o titular da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.