Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Pedro Corrêa ‘leva falta’ no Primeiro dia de Trabalho, O deputado irá ganhar três salários mínimos, equivalente a R$ 2.172.

Essa é destaque no Blog do Jamildo:

“A previsão de que o ex-deputado federal Pedro Corrêa, 67 anos, iria iniciar nesta terça-feira (29) o trabalho como médico radiologista na Clínica Armando Queiroz Monteiro, em  Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, não se concretizou. O ex-parlamentar, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no esquema do mensalão, não compareceu ao primeiro dia de trabalho.

Extraoficialmente, o comentário é que Corrêa está evitando o assédio da imprensa durante a jornada de trabalho, uma vez que todo o esquema para a saída do reeducando do Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, a 44 quilômetros de Garanhuns, já estava organizado.

Há uma semana, o juiz da 1ª Vara de Execuções Penais, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Luiz Rocha,  concedeu a permissão para o ex-deputado realizar trabalho externo – ele foi condenado ao regime semiaberto e deve cumprir sete anos e dois meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

De acordo com a determinação judicial, Pedro Corrêa vai trabalhar de segunda a sexta-feira, das 8h30mim às 17h30mim, e aos sábados das 8 às 12h. Em conformidade com a legislação, o ex-parlamentar vai usar tornozeleira eletrônica para ser monitorado.

Desde que começou a se envolver com política, há 30 anos, o médico está afastado da profissão. Em uma enquete realizada pela Rádio Jornal de Garanhuns, quase 90% dos ouvintes responderam que não se sentiriam confortáveis em serem atendidos por um profissional envolvido com um caso de corrupção.

Segundo o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, Pedro Corrêa não fará atendimento ao público. Uma sala já está montada na clínica para o parlamentar iniciar as atividades, onde fará a leitura das radiografias.

O prefeito explicou que a diretoria da clínica ainda não recebeu o comunicado da Justiça para que o parlamentar inicie a labuta na instituição. A unidade de saúde funciona há 16 anos e as análises das radiografias eram feitas por médicos de Recife, via internet. Em média, 400 pacientes são atendidos diariamente na unidade de saúde. O deputado irá ganhar três salários mínimos, equivalente a R$ 2.172.

O Blog de Jamildo questionou o prefeito sobre a opinião dos moradores com relação à contratação de um ex-deputado condenado por corrupção. De acordo com Régis, a sociedade precisa repensar o modelo de ressocialização. “Se isso acontecesse não teríamos os presídios tão lotados, como estão hoje”, afirmou.

“Estou recebendo ele como médico e não, mensaleiro. Ele vai servir à população”, acrescentou o prefeito, que destacou durante a conversa a importância de inserir pessoas que cumprem medidas socioeducativas”. (Por Marcela Balbino, repórter do Blog. Foto: Diego Nigro/JC Imagem. Saiba mais. Acesse:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2014/04/29/pedro-correa-leva-falta-primeiro-dia-de-trabalho/ )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.