Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de abril de 2014

NENÉM DE GARANHUNS: Professor Antônio Vilela traz importantes revelações em novo livro sobre Dominguinhos


Professor Antônio Vilela, meu confrade de Instituto Garanhuns, fez um trabalho maravilhoso de pesquisa sobre a vida de Dominguinhos, principalmente suas raízes em Garanhuns e está lançando o Livro "DOMINGUINHOS - O NENÉM DE GARANHUNS".

José Domingos de Moraes nasceu no dia 12 de fevereiro de 1941, na Rua José Leitão, 191, no alto da Boa Vista em Garanhuns - PE. Esta é uma das descobertas que o livro traz, além da própria cópia da identidade do Mestre, para aniquilar qualquer debate sobre o local em que Dominguinhos nasceu.

Vilela se aprofundou nas pesquisas para contar a história do herdeiro artístico de Luiz Gonzaga, Rei do Baião.

Embora o livro já esteja à venda com o próprio autor, o lançamento oficial acontece somente no dia 03 de maio, em solenidade na Câmara de Vereadores de Garanhuns.

A notícia do livro já está ecoando por todo o Nordeste, pela importância do registro e pelo autor consagrado, que até agora tem nos trazido pautas do cangaço, formando legiões de leitores e amizades em várias cidades. Como Ney Vital Guedes, que diz em seu blog: "A vida do menino “Neném” toma outro rumo quando junto com seus irmãos cantam na frente do Hotel Tavares Correia. Tocam para Luiz Gonzaga e este “no ouvido mágico já reconhece que estava diante de um gênio e fornece o endereço para o pai levá-los para o Rio de Janeiro”.

Professor Vilela revela dados da vida e obra de Dominguinhos. Exemplo o livro mostra a identidade do pai e mãe de Dominguinhos. Pai, Francisco Moraes da Silva (Chicão) e de Maria de Farias (Mariinha), alagoanos do município de Paulo Jacinto, antigo distrito de Palmeira dos Índios. Dominguinhos era o segundo de dez irmãos entre eles Moraes e Valdomiro que ficaram conhecidos como "Os três Pinguins"."

A Prefeitura de Garanhuns realiza o I Festival Viva Dominguinhos nos dias 25, 26 e 27 de abril. E o livro de Vilela tem espaço garantido pelos importantes registros.

CONTATOS PARA AQUISIÇÕES DO LIVRO:
incrivelmundo@hotmail.com

Fonte: http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.