Powered By Blogger

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Monitorado por tornozeleira eletrônica, ex-deputado Pedro Corrêa sai de presídio de Canhotinho e passa Natal em casa


Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O ex-deputado pernambucano Pedro Corrêa (PP-PE), que cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciária de Canhotinho, no Agreste pernambucano, recebeu o indulto de Natal e está, desde esse fim de semana, em casa, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Condenado a sete anos e dois meses de prisão no processo do mensalão, terá que voltar à unidade prisional no dia 27, após passar a data comemorativa com a família.

De acordo com o diretor da penitenciária, Washington Gomes, o progressista está usando uma tornozeleira de monitoramento eletrônico e só pode ficar em casa, além de ter restrições ao contato com bebidas alcoólicas, por exemplo.

Pedro Corrêa foi preso em dezembro do ano passado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Tendo cumprido um ano da pena, o advogado do ex-deputado, Clóvis Corrêa, entrou com um pedido de remissão da pena na 1ª Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça de Pernambuco. A análise do caso será feita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que irá julgar se o progressista tem direito a cumprir pena em regime domiciliar, como José Genoino (PT) e Valdemar Costa Neto (PR).
O ex-parlamentar é médico e começou a trabalhar no início do ano no Centro de Saúde Armando Monteiro, em Garanhuns, no Agreste. Em maio, teve a permissão de trabalho externo revogada e voltou a atuar na unidade em agosto. Com o trabalho, o pernambucano reduz um dia de condenação para cada três de trabalho. A mudança de regime é possível após o cumprimento de um sexto da pena.

NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.