Powered By Blogger

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Tendência se confirmando - É Paulo 40

   Os 10 pontos que o candidato do PSB a governador, Paulo Câmara, colocou, ontem, frente ao adversário Armando Monteiro (PTB) pode configurar a tendência do eleitor que estava indeciso. Se os próximos levantamentos ao longo desta semana confirmarem o distanciamento dificilmente o trabalhista reverte.
Tendência de eleitor e voto útil se assemelham. O voto útil sai do eleitor que decide o seu candidato no apagar das luzes, cravando, naturalmente, naquele que está à frente das pesquisas e tem aparentemente condições de liquidar a fatura logo no primeiro turno. Como não existe um terceiro candidato competitivo, o jogo se decide logo no primeiro.
Quanto mais se distanciar de Armando mais chances Câmara tem de puxar o seu candidato a senador, Fernando Bezerra Coelho, que já aparece empatado, tecnicamente, com o ex-prefeito do Recife, João Paulo. Num cenário em que Câmara apareça com 15 pontos de vantagem, Fernando se elege sem dificuldades.
Com isso, se repete o fenômeno de eleições passadas no Estado, quando Jarbas e Eduardo elegeram seus candidatos a senador. Eduardo só não conseguiu esta façanha em 2006, quando derrotou Mendonça Filho no segundo turno, mas no primeiro o senador eleito foi o ex-governador Jarbas Vasconcelos.
Esta semana mais duas pesquisas serão divulgadas para governador, uma do Ibope e outra do Maurício de Nassau. A 13 dias da eleição, elas serão fundamentais para a confirmação da tese de que o Ipespe, ontem, apontou, de forma inexorável, a tendência do eleitor pela eleição de Câmara.
PESQUISAS– Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos, que gravou para o guia eleitoral de Paulo Câmara, também tende a fazer um forte depoimento na propaganda eleitoral da candidata Marina Silva, que polariza a disputa presidencial com Dilma.
Fonte: http://www.blogdomagno.com.br/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.