Powered By Blogger

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Passando o bastão - Lewandowski assume presidência interina enquanto Dilma está nos EUA

Dilma discursará na abertura da Assembleia Geral da ONU; vice Michel Temer está fora do país; presidentes da Câmara e Senado estão de licença.

















Ricardo Lewandowski foi avisado por quem manda que irá assumir a Presidência da República até quinta-feira. Cumprindo o protocolo, Dilma Rousseff ligou para pedir que Lewandowki tome conta do principal posto do Palácio do Planalto pelos próximos três dias. Foi prontamente atendida, obviamente. Dilma e Michel Temer viajarão para o exterior. As outras excelências da cadeia hierárquica estão impedidas de topar a empreitada no período eleitoral. A informação é de Lauro Jardim, na Veja Online.
A Constituição não permite que Henrique Eduardo Alves ocupe a Presidência por ser candidato, assim como Renan Calheiros, porque seu filho disputa o governo de Alagoas.
Ou seja, até quinta-feira, ninguém manda mais do que Lewandowski, feito que nem Joaquim Barbosa conseguiu nos seus dois anos de presidência do STF. O último quadro do Supremo a receber a missão foi Marco Aurélio de Mello, em 2002


A presidente Dilma Rousseff está a caminho dos estados unidos para participar, na terça-feira (23), da Cúpula do Clima das Nações Unidas. Na quarta-feira (24), Dilma discursa na abertura da Assembleia Geral da ONU.
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandovski, assumiu interinamente a presidência da República.
Quarto na linha sucessória, Lewandovski teve de assumir a chefia do Executivo porque o vice-presidente, Michel Temer, também está fora do Brasil.
Os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros, se licenciaram dos cargos, alegando motivos pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.