Powered By Blogger

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Garanhuns: Justiça Eleitoral e Polícias Civil e Militar definem esquema de Segurança nas Eleições


Está proibida: a distribuição ou venda de bebidas alcoólicas em Comitês e o transporte de eleitores sem autorização da Justiça Eleitoral
A segurança das eleições 2014, no Agreste Meridional será realizada pelo efetivo do 9° Batalhão de Polícia Militar e pelo efetivo da Polícia Civil. A reunião para discutir o esquema, a ser utilizado, aconteceu nessa terça (30), no auditório da Rádio Jornal, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
No encontro, o Juiz Eleitoral Márcio de Sá Bastos, orientou os policiais sobre como agir no dia 5 de outubro. O eleitor pode fazer divulgação individual e silenciosa, como portar uma bandeira, utilizar um broche ou adesivo. Porém, a aglomeração de pessoas padronizadas, pode caracterizar boca de urna. Os comitês não podem vender ou distribuir bebidas alcoólicas e, para transportar eleitores, é necessário que o veículo esteja autorizado pela Justiça Eleitoral.
“Conforme a solicitação do Juiz Eleitoral, a Polícia Militar está disponibilizando efetivo para todos os municípios, com um oficial comandando o policiamento. Assim, o eleitor poderá ir tranquilo ao seu local de votação”, afirmou o Comandante do 9º BPM de Garanhuns, Coronel Fernando Maranhão.
De acordo com o Delegado Seccional, Marcos Omena, o esquema de segurança inicia no domingo de 8h às 20h, em todas as 20 áreas da 18° Delegacia Seccional de Garanhuns. “Nós vamos receber reforços para o dia 5 e todo nosso efetivo estará trabalhando neste próximo domingo. Toda ocorrência que houver, sendo eleitoral ou não, iremos analisar os fatos, e autuar em flagrante ou não”, disse o Delegado.

Fonte: http://www.agresteagora.com/garanhuns-justica-eleitoral-e-policias-civil-e-militar-definem-esquema-de-seguranca-nas-eleicoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.