Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de julho de 2016

FRIO E FESTIVAL: Temperatura despenca em Garanhuns. Com Atrações confirmadas FIG deve aquecer o Município



Conhecida pelo frio nessa época do ano, Garanhuns, que vive os preparativos para a 26ª edição do Festival de Inverno, vem registrando a 2ª menor temperatura de Pernambuco, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC). O monitoramento dos últimos 30 anos aponta para um mês de julho com média de 16ºC aqui no Município e 14,8ºC em Triunfo, aquele que é cidade mais fria do Estado. O vizinho município de Brejão também vem registrando baixas temperaturas.  



De acordo com Roni Guedes, meteorologista da APAC, a queda nas temperaturas está ligada à estação do ano e à altitude. É que enquanto Garanhuns está, segundo a APAC, a 890 metros acima do nível do mar, Triunfo está a 1.010 metros. “Quanto mais alta a cidade for, mais frio fará durante a noite. Essa é uma causa direta das temperaturas registradas no Agreste Meridional. Existem anos mais quentes, mas, em geral, nos últimos 30 anos, ficamos com números abaixo dos 16ºC nas duas cidades”, explica o Meteorologista, que acrescenta: “temos a cidade de Brejão, que fica na mesma região, que registra temperaturas tão baixas quanto às outras. Esse ano, a menor na cidade foi 17,5ºC”, comenta Roni Guedes.

FESTIVAL DE INVERNO – A festa que acontece no período de 21 a 30 deste mês e homenageará o percussionista Naná Vasconcelos, deverá ter a sua programação completa divulgada até a próxima segunda-feira, dia 11. Entre as atrações confirmadas, está o cantor Alceu Valença, as bandas Biquini Cavadão (apenas no site da atração) e Fulô de Mandacaru (vencedor do último programa SuperStar, da Globo), que se apresentarão na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. De acordo com o Governo do Estado, a Fulô de Mandacaru se inscreveu na Convocatória do Festival e foi habilitada em todas as etapas, atingindo nota máxima na análise de mérito.

PROGRAMAÇÃO DO TEATRO - A programação de teatro do Festival de Inverno de Garanhuns, neste ano, também vai apostar nas produções do Nordeste. A primeira atração confirmada para 2016 é o cearense Grupo Ninho, com a peça Avental Todo Sujo de Ovo. O trabalho foi apresentado no Janeiro de Grandes Espetáculos de 2013.

É uma história sobre relações familiares. Uma mãe espera a volta do filho que há 19 anos sumiu de casa. Para este dilema, a gente recebe um final surpreendente. O espetáculo será apresentado no dia 29, no Teatro Luiz Souto Dourado, no Centro de Garanhuns.(Com informações do NE10 Interior e Jornal do Commercio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.