Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de julho de 2016

11, 7 GRAUS: Caruaru e Brejão registram menores temperaturas do ano no estado; Com 15,9º C, madrugada que antecede o FIG também foi fria em Garanhuns; confira



A madrugada de 21 de julho de 2016, data de abertura do 26º Festival de Inverno, cravou a menor temperatura do ano em Garanhuns. Os termômetros por aqui chegaram aos 15,9º C. Apesar do recorde,  Caruaru e Brejão, também no Agreste, tiveram temperaturas mais baixas que a Cidade das Flores na madrugada de ontem. Caruaru registrou a menor temperatura do ano no estado com incríveis 11, 7 graus. Já os termômetros em Brejão cravaram 12,7º C. 

No Sertão do estado, Ibimirim registrou 13°C e em Arcoverde a temperatura atingiu 14°C. Já na Zona da Mata, Palmares registrou 17,9°C, mas no último dia 30 de junho foi registrada temperatura um pouco mais fria (17,5°C). Na faixa litorânea, Goiana registrou 18,4°C.

As baixas temperaturas são registradas em noites de céu claro (sem nuvens), quando ocorre grande perda de radiação da superfície da Terra para o espaço. As nuvens funcionam como um cobertor, impedindo a perda de calor. A tendência é que as temperaturas permaneçam baixas durante essa madrugada (22 de julho), devido à pouca nebulosidade que há sobre o estado.

Dados: APAC- Agência Pernambucana de Águas e Clima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.