Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de junho de 2014

MULHERES AMEDRONTADAS: professora é atacada por indivíduo e por pouco não é estuprada em Garanhuns

                        
Mulheres que circulam diariamente pelas vias públicas de Garanhuns andam amedrontadas e com razão. É que nos últimos dias, vários casos de estupro ou tentativa de estupro têm sido registrados na zona urbana no município. 

 Dia 18 de abril, uma adolescente de apenas 17 anos foi violentada por um conhecido da família, que foi preso após o ato. Já no dia 27 de maio, uma jovem de 18 anos, que aguardava um transporte para Paranatama, na Rua Bernardino Guimarães, bairro da Brasília, foi violentada por três homens em Garanhuns e desta vez ninguém foi preso. 

No dia 03 de junho último, a vítima foi uma professora. Ela foi seguida e atacada por volta das 10 horas da noite, quando voltava do colégio onde ensina. Arrastada por um desconhecido, a mulher começou a gritar e despertou a atenção do esposo que conseguiu ajudá-la, já o pervertido fugiu.  

A irmã da professora, em entrevista ao Programa Combate, pediu uma presença maior da PM nas ruas de Garanhuns, sobretudo à noite nos horários de saída de colégios e universidade. De acordo com uma estatística extraoficial revelada pelo blog de Carlos Eugênio, cerca de 10 mulheres foram estupradas na zona urbana da cidade, somente este ano, o que dá uma média de dois casos por mês. Enquanto grandes efetivos policiais são mobilizados para dar segurança aos turistas estrangeiros na cidade do Recife a nossa população, aquela que não tem dinheiro para frequentar os suntuosos estádios, fica desprotegida, a mercê da violência.

PARA OUVIR O ÁUDIO COM A ENTREVISTA DA IRMÃ DA PROFESSORA, CLIQUE AQUI

Fonte: http://www.vecgaranhuns.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.