Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Festival de Inverno de Garanhuns 2014. Fundarpe divulga Pontos de Cultura selecionados para o Casarão


A Fundarpe divulga nesta sexta-feira (06) o resultado da seleção de apresentações artísticas e oficinas que irão compor a programação do Casarão dos Pontos de Cultura na 24.ª Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O Casarão dos Pontos de Cultura tem como objetivo integrar e dar visibilidade aos trabalhos realizados pelos Pontos de Cultura de Pernambuco, congregando atividades de formação, artísticas e rodas de debate.
A coordenação do Programa Cultura Viva ressalta que os grupos que caso um dos Pontos aprovados seja confirmado na grade de programação de outro polo do FIG, será está automaticamente desclassificado, conforme está previsto na convocatória. A vaga será ocupada pelo Ponto classificado como suplente melhor colocado. A iniciativa tem como objetivo propiciar a participação de mais Pontos de Cultura na programação do festival.
Pontos de Cultura – São entidades, sem fins lucrativos, com projetos conveniados através dos editais de seleção da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e do Ministério da Cultura (MinC). Os Pontos de Cultura desempenham o papel de articular ações entre a comunidade e o Estado, visando à preservação de valores culturais, à transmissão de conhecimento e tradições dos grupos de cultura, além de assegurar ações que estimulem a inclusão social.
Fonte: http://www.blogfalandofrancamente.com/2014/06/festival-de-inverno-de-garanhuns-2014.html
Informações: Fundarpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.