Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de maio de 2014

GREVE DA PM: Boatos geram Clima de Insegurança em Garanhuns

A Greve da Polícia Militar, os saques e assassinatos registrados na noite de ontem, dia 15, na região Metropolitana do Recife vem gerando muita preocupação nas cidades interioranas. Aqui em Garanhuns um boato lançado nas ruas gerou pânico, sobretudo para comerciantes.

Logo nas primeiras horas surgiram rumores de que grupos estariam se movimentando para saquear as lojas localizadas na Avenida Duque de Caxias. Os comerciantes da localidade trataram de fechar as portas dos seus estabelecimentos. Não demorou e o boato chegou ao Centro e diversas lojas também adotaram a mesma conduta de alerta. De acordo com informações da Rádio Jornal, na Avenida Santo Antônio, cerca de 90% das lojas fecharam. O prédio da Prefeitura e a agência do Banco do Brasil também fecharam.  

Informações desencontradas tomaram conta da Cidade e o Prefeito Izaías Régis chegou a se pronunciar através da Rádio Jornal buscando tranquilizar a população. De acordo com Izaías, militares do 71º BI Mtz (Batalhão do Exército sediado na Cidade), serão empregados em ações de patrulha nos bairros e, principalmente, no Centro comercial da Cidade. Enquanto isso a Policia Militar continua aquartelada no 9º BPM, aguardando o desfecho das negociações com o Governo do Estado.

De acordo com informações da Rádio Marano FM, por medida de segurança, a direção do Colégio Monsenhor Adelmar (CMA) e da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) decidiram paralisar as suas atividades hoje à tarde.  

É importante registrar que tudo não passou de um boato. Até o momento nenhuma ocorrência foi registrada em Garanhuns.  

Fonte: http://www.blogdocarloseugenio.blogspot.com.br/2014/05/greve-da-pm-boatos-geram-clima-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.