Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Calendário do PIS 2014

O PIS é o Programa de Integração Social, que tem como principal objetivo integrar o empregado do empregado na vida e no desenvolvimento das empresas. Todo ano o trabalhador que preencher certos requisitos tem direito ao PIS, equivalente a um salário mínimo. É importante ficar atento ao Calendário do PIS 2014, pois se não for sacado até o prazo estipulado por lei o trabalhador perde o direito.

O pagamento do abono salarial do PIS 2014 tem início em julho e vai até junho do ano seguinte.

Conforme foi dito, o trabalhador deve preencher alguns requisitos para ter direito ao PIS/Pasep, para receber o abono salarial de um salário mínimo beneficiário deve estar cadastrado no PIS/Pasep no mínimo há 5 anos, ter recebido em média até 2 (dois) salários mínimos de remuneração mensal, trabalhado no mínimo 30 dias no ano-base e a empresa deve ter informado corretamente a RAIS ao Ministério do Trabalho. 


O Calendário do PIS 2014 é divulgado pelo Ministério do Trabalho/Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador - CODEFAT - através dos agentes pagadores Caixa Econômica (PIS) e Banco do Brasil (Pasep).

Vale lembrar que valor do Abono Salarial do PIS não sacado durante o exercício, que vai de JULHO de um ano até JUNHO do ano seguinte, é devolvido para o Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT.

Calendário Do PIS 2014

O PIS é pago pela Caixa Econômica Federal, o calendário de pagamento do PIS 2014/2015 é organizado conforme data de nascimento do trabalhador. Os nascidos em julho são os primeiros a receberem, seguidos por agosto e assim sequencialmente.

O Pagamento do PIS 2014 começa em julho para quem tem conta na Caixa e para quem não tem a partir de agosto e vai até junho do ano seguinte.

Enquanto Calendário do PIS 2014 não está liberado, confira o calendário do PIS 2013/2014 e data limite para saque.
Calendário PIS 2014-2015

Calendário Do Pasep 2014

O Pasep é para quem é funcionário público e é pago pelo Banco do Brasil, mas segue os mesmos critérios do PIS. A diferença é que o Calendário do Pasep é organizado conforme numero de inscrição do beneficiário.
Calendário PASEP 2014-2015

Data De Pagamento Do PIS 2014 Para Quem Tem Conta Na Caixa.

Saiba a data de pagamento do PIS 2014 para quem tem conta na Caixa.

Todos os anos os trabalhadores brasileiros ficam ansiosos pelo pagamento do PIS, mas não é para menos, pois é um salário extra para muitos deles. O pagamento do PIS 2014/2015 começa a ser pago ainda no mês de julho.

Pelo calendário do PIS o pagamento é realizado a partir de agosto, conforme mês de nascimento do beneficiários, mas para quem tem conta na Caixa tem uma vantagem! 

Data De Pagamento PIS 2014 Para Quem Tem Conta Na Caixa


Os trabalhadores que tem conta na Caixa recebem o pagamento do abono salarial do PIS 2014/2015 na segunda quinzena de julho.

Mesmo que no calendário conste outra data, quem tem conta corrente ou poupança recebe antecipadamente, mais uma vantagem para o trabalhador.  Mas é bom saber que só recebe antes se o beneficiário for o único titular da conta e se os dados cadastrais estiverem iguais ao dados cadastrados no PIS.

Direito Ao PIS

Tem direito ao PIS, o trabalhador que:
  • 5 anos de cadastro no PIS;
  • trabalhou em 2013 no minimo por 30 dias consecutivos ou não;
  • recebeu remuneração média mensal de até dois salários mínimos;
  • a empresa que enviou a RAIS com as informações corretas do trabalhador ao Ministérios do Trabalho
Fonte: http://www.calendariodopis2014.com/2014/05/data-de-pagamento-do-pis-2014-para-quem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.