Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Peças de mais de 30 artistas garanhuenses serão expostas na XIX Fenearte

A feira teve início hoje (4) e segue até dia 15 de julho

da ASSESSORIA DE IMPRENSA
com informações da Casa do Artesão e Fenearte
fotos Reprodução/Internet
03 de julho de 2018

Artesãos de Garanhuns participam, a partir de hoje (4), da XIX edição da maior feira de artesanato da América Latina, a Fenearte. O evento, que segue até o dia 15 de julho, no Centro de Convenções de Olinda, contará com um estande da Casa do Artesão de Garanhuns, formado com peças de mais de 30 artistas que fazem parte da instituição, apoiada pelo Governo Municipal. Além desse espaço, haverá um conjunto de estandes especiais, dedicados aos mestres artesãos do município.

Mestre Fida - Valfrido de Oliveira Cezar, Mestre Fida, nasceu no Sítio Cavaco, em Garanhuns, e é artesão há quase 20 anos. Suas peças são produzidas em madeira amarelo, bastante típica na região de Garanhuns, e são exportadas para todo o mundo. Fida é mestre desde a primeira edição da Fenearte, em 1999.

Mestre Wagner Porto - Morando há 18 anos em Garanhuns, o artista Wagner Porto, é um verdadeiro artista multidisciplinar: faz mamulengo, esculturas em madeira e artesanato com produtos recicláveis. Mestre Wagner Porto participa da Fenearte desde a 3º edição do evento.

Mestre Marcos Siqueira - O mestre Marcos Siqueira é conhecido por seus santos estilizados. O artista é integrante da Alameda dos Mestres da Fenearte desde 2010 e utiliza a matéria-prima madeira para seu artesanatos.

Mestre Serginho Pereira - O artista participa há 4 anos da Fenearte e produz esculturas de madeira.

Mestre José Veríssimo - O mestre produz esculturas há mais de 20 anos e expõe suas peças na Fenearte há seis anos. José Veríssimo também se dedica à arte da pintura em cerâmicas.

Durante os 11 dias, a Fenearte irá divulgar e difundir a cultura do artesanato de todo o mundo e valorizar, sobretudo, os artistas locais. Para mais informações a respeito de horário de funcionamento e inscrição, acesse o link: http://www.artesanatodepernambuco.pe.gov.br/pt-BR









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.