Powered By Blogger

terça-feira, 27 de maio de 2014

Voos regionais em Garanhuns

O ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, anunciou, na última quinta-feira (22), que por meio do Plano de Aviação Regional, o Governo Federal irá investir R$216,8 milhões em obras de reforma e ampliação de nove aeroportos pernambucanos, entre eles o de Garanhuns, no Agreste do Estado. A informação é do vereador garanhuense Alcindo Correia (PROS), autor do requerimento encaminhado no ano passado à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que solicitava, dentre outras, recursos para implementação de melhorias no local.
De acordo com o ministro, projetistas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) encaminharam os projetos com as reformas necessárias para que esses aeroportos possam receber voos regulares de empresas aéreas como GOL, TAM e Azul, o que deve acontecer no início do ano que vem.
Franco destacou ainda que o governo estuda a aprovação de um subsídio para tornar as tarifas aéreas nessas cidades competitivas em relação aos bilhetes de ônibus.
O Plano de Aviação Regional tem como principal objetivo fortalecer e ampliar a malha aérea brasileira. Para isso, o Governo Federal irá investir cerca de R$ 7,3 bilhões, recursos que, somente na primeira fase, irá contemplar 270 aeroportos regionais.
Escrito por Magno Martins

Fonte: Betinho Candido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.