Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de maio de 2014

SEGURANÇA: Gil PM quer monitoramento por câmeras em Garanhuns‏


Com o objetivo de proporcionar maior segurança a população de Garanhuns, o vereador Gil PM (PRB), solicitou através de requerimento endereçado ao Governo Municipal, por meio da Secretaria de Defesa Social, a implantação de Sistema de Monitoramento por câmeras de segurança nas principais ruas e avenidas do nosso município.

Justificando seu pedido o parlamentar alega que a colaboração estratégica de câmaras de vídeo nos espaços públicos atende a um duplo proposito. Por um lado, exerce um inegável efeito intimidativo sobre aqueles que se inclinam á pratica de atos infracionais, cumprindo assim, uma finalidade preventiva; por outro lado, com o uso de tais equipamentos, é possível muitas vezes esclarecer tanto a materialidade quanto autoria de atos delituosos.

“O Sistema de Videomonitoramento é mais uma ferramenta moderna e inovadora que auxilia na segurança da população, uma vez que qualquer cidadão pode se comunicar e interagir diretamente com o operador, e ainda acrescenta mecanismos que vão auxiliar no trabalho de prevenção e de investigação policial, permitindo com que o Sistema de Segurança planeje com mais eficiência as operações e atividades policiais para coibir a violência. A exemplo de outras cidades, onde a redução dos índices de violência em uma região que seja monitorada foi de mais de 40% em um curto tempo", destacou o vereador Gil PM.

Fonte: http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.