Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

DECEPÇÃO: Ex-jogador Oscar Schmidt é vaiado e xinga platéia em palestra


CARUARU: O ex-jogador de basquete da Seleção Brasileira Oscar Schmidt, de 56 anos, foi vaiado durante palestra realizada no último domingo (16) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Mais de dois mil alunos de uma faculdade particular do Interior pernambucano estiveram presentes no evento realizado em um shopping center da cidade. A palestra repercutiu negativamente nas redes sociais. O jogador foi alvo de críticas.
De acordo com Marcos Ferreira, aluno de educação física, que esteve na palestra, o ex-jogador foi “grosseiro com o público” e não estaria preparado para realizar palestras. “Nós tivemos que passar por momentos constrangedores. Ele começou a falar vários palavrões desnecessários, foi mal educado com as pessoas. As pessoas que foram para admirar e ouvir a história dele começaram a vaiar. Ninguém estava acreditando naquilo. Mais de 500 pessoas abandonaram a palestra antes da metade”.
Ainda segundo Marcos, Oscar começou a ficar irritado por causa de uma falha no sistema de som do evento. “O microfone sem fio dele estava dando interferência e ficava fazendo um barulho. Ofereceram outro microfone para ele, mas ele disse que não usava aquele tipo porque era microfone de amador. Enfim, eu fui ver um exemplo, esperando levar ensinamentos para minha vida profissional, e saí com uma sensação terrível. Ele disse que sairia com uma má impressão de Caruaru, mas ele que destruiu tudo que nós pensávamos sobre o atleta”.
A estudante de Letras Cybeli Oliveira também reclamou da condução da palestra. Ela fez um texto e publicou em uma rede social. Segundo ela, “a palestra foi uma total baixaria, chamou vários palavrões, insultou e humilhou a plateia em todos os momentos, reclamava o tempo todo com as pessoas que estavam tirando fotos dele dizendo que estava ali para contar a história dele e não para ser fotografado, pois quem quisesse tirar foto dele poderia ir embora. […] Enfim, só presenciei apenas 15 minutos de palestra, pois eu e mais centenas de pessoas nos retiramos dali, pois esses poucos minutos foram o suficiente para transformar aquele momento de satisfação e de aprendizado em ódio. Pois em minutos aquele tão desejado palestrante nos mostrou pessoalmente o seu lado mal educado, torpe, grosso, sem escrúpulos”.
A faculdade emitiu nota pedindo desculpas aos alunos que pagaram para assistir à palestra e lamentando o comportamento do ex-jogador. O departamento de marketing da unidade de ensino informou que a escolha de Oscar para ministrar a palestra foi baseada em outras ações feitas por ele em outras instituições de ensino e que “jamais se esperaria o tipo de comportamento adotado por ele diante do público”. A equipe do NE10 Interior ligou diversas vezes para a assessoria de imprensa do ex-jogador, mas as ligações não foram atendidas.(Por NE10)
.A universitária Aninha Monteiro (FOTO AO LADO), de Taquaritinga do Norte, estudante da FADIRE, relatou toda a sua decepção com a palestra de Oscar. Confira o desabafo:  
“No último domingo eu e mais de duas mil pessoas tivemos o desprazer de conhecer um ídolo para muitos, um exemplo a ser seguido, um dos melhores jogadores de basquete mundial o cara que entrou para o Hall da fama do basquete ‘’O MÃO SANTA’’, sim minha gente o próprio Oscar Schimidt.
Ele ministrou uma palestra com o tema Obstinação, se é que podemos chamar aquilo de palestra, porque na verdade foi um show de estrelismo, arrogância, prepotência, falta de respeito e de educação com a platéia onde tinha mulheres, crianças, jovens e senhoras.
Uma pessoa que insulta uma platéia de mais de duas mil pessoas que viajaram em busca de algo de útil que agregasse a nossa vida profissional e que esperamos mais de três horas pela ‘’estrela’’ principal do evento em um calor insuportável (detalhe não foi de graça, nós pagamos) sinceramente ele é uma pessoa totalmente desestruturada psicologicamente e emocionalmente, uma pessoa que aparentou desconhecer qualquer tipo de valor moral, ético e de respeito com o próximo.
Eu fiquei envergonhada com os absurdos que ele fez e falou logo de inicio teve um problema no notebook, esperamos pacientemente mais 30 minutos, pois ele não quis passar o conteúdo para um Pen Drive, ao invés de pedir desculpas pelo ocorrido foi logo mal educado em suas primeiras palavras, não queria saber de ninguém filmando, nem tirando fotos, e disse logo: Se alguém estivesse ali pra fotografar ele, podia se retirar e ameaçou deixar a palestra, nesse momento a platéia merecidamente o vaiou, então veio o problema com o microfone dele, o jornalista Eliaquim Oliveira gentilmente ofereceu o seu, e ele mais uma vez com falta de respeito e arrogância respondeu que não queria que aquele microfone era pra amador.
Eu e muitos não passamos mais que 15 minutos ali porque veio um show de palavrões e xingamentos e mais vaias da platéia que foi a forma que encontramos de dizer que ninguém consegue ser grande sozinho. Era a todo momento falando que era o maior palestrante do Brasil, e eu concordo com ele, porque ele é o maior na altura, que de palestrante apenas carrega o apelido.
Enfim, saímos de casa em busca de conhecimento, em busca de ouvir de um ídolo sua historia de superação e que viesse agregar algo em nossas vidas e em nossa carreira profissional, mais infelizmente saímos todos horrorizados, decepcionados, envergonhados com tamanha falta de respeito.
O que esse senhor agregou a nós em ‘’Excelência Profissional’’ como futuras educadoras?
Vamos ensinar nossas crianças serem arrogantes, prepotentes, sem educação e respeito pelo próximo, vamos ensinar chamarem palavras de baixo calão?...Sinceramente essa tal de mídia fantasia muito esses ‘’ídolos’’.

Fonte: http://blogdoelisbertocosta.blogspot.com.br/2014/11/decepcao-ex-jogador-oscar-schmidt-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.