Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Neymar está fora da Copa do Mundo após fraturar vértebra





Se era ele quem dava o toque diferencial da seleção brasileira durante a Copa, é hora de se preocupar: Neymar está fora da Copa do Mundo.

O atacante não se recuperará a tempo de disputar a semifinal contra a Alemanha, nem uma possível final (ou disputa de terceiro lugar, em caso de derrota) no dia 13 de julho.

A lesão sofrida pelo jogador na região lombar, ao levar joelhada de Zuñiga, aos 40 minutos do segundo tempo contra a Colômbia, pelas quartas de final, não terá como ser tratada em nove dias para que Neymar tenha esperança de voltar a defender o Brasil em seu primeiro Mundial.

O lance fez com que o jogador fosse substituído imediatamente e levado a um hospital de Fortaleza sem nem esperar o final do jogo.

Neymar sentia tanta dor que foi até difícil fazer exame, diz médico


O atacante Neymar saiu do campo chorando pouco antes do final do jogo contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa. O atacante se chocou com Zuñiga, sendo atingido por uma joelhada na lombar. Neymar foi substituído pelo zagueiro Henrique, no momento em que o Brasil já vencia por 2 a 1. Ele foi encaminhado ao hospital São Carlos, em Fortaleza, para fazer exames, de acordo com a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol.

O jogador saiu do estádio a caminho do hospital por volta das 19h10 e chegou ao local 19h35. Cerca de 70 pessoas estavam na porta do hospital, e o jogador acenou para os torcedores. O hospital São Carlos fica a cerca de 8 km do Castelão, onde o duelo contra a Colômbia ocorreu.

Segundo o médico da seleção José Luis Runco, a pancada nas costas do jogador é preocupante. Mais novidades serão divulgadas após a realizações dos exames na unidade hospitalar. De acordo com Rodrigo Lasmar, outro médico da equipe brasileira, a dor que Neymar sofria era forte, o que chegou a atrapalhar a realização dos exames.

"Tomou analgesia. Doeu muito. A fratura é uma suspeita. Só vai ser descartado após exames que vamos fazer no hospital. O Exame clínico foi feito com muita dor. Difícil até de ser analisado pela dor do atleta", declarou.


                      Neymar chega ao hospital deitado em maca para fazer exames

Felipão, o técnico da seleção, porém, vê a recuperação de seu principal jogador como difícil: "Neymar foi encaminhado a uma clínica particular com o Runco. Ele levou uma joelhada nas costas e ficou chorando de dor. A gente não tem a noção exata, mas eu posso te garantir que não será fácil a recuperação pelo que o doutor nos passou e pela dor que ele sente. Sendo coluna, vamos ver. Vamos esperar para que esteja tudo bem."

O jogador saiu do estádio a caminho do hospital por volta das 19h10. O hospital São Carlos fica a cerca de 8 km do Castelão, onde o duelo contra a Colômbia ocorreu.

Para Felipão, o árbitro da partida poderia ter evitado o ocorrido se fosse mais duro nos cartões: "Acho que ele não vai chorar, mas ele vai ver que errou em uma ou outra jogada que ele poderia coibir a situação (o árbitro Carlos Velasco). Nossos jogadores também participaram de uma ou outra jogada mais ríspida. Ele poderia ter coibido nosso jogo e o deles e quem sabe assim poderia ter evitado o acontecimento, mas eu não acho que tenha sido intencional, porque o rapaz veio para apoiar o lance. Não adianta lamentar. Vamos esperar que o Netymar estava recuperado em dois, três dias para treinar com a gente. A gente tem condição de subir esses outros degraus", completou.

Neymar deixou o campo do Mineirão após a partida contra o Chile, no último sábado, sentindo dores na coxa esquerda e no joelho direito. Ele trabalhou sua recuperação durante a semana para atuar contra a Colômbia. Segundo Lasmar, a nova lesão não tem relação com as anteriores. "Essa lesão não tem nada a ver com as lesões anteriores. É decorrente do trauma mesmo", afirmou.

Após o jogo, o atacante Jô revelou conversa com Lasmar. Segundo ele, os jogadores foram tranquilizados tanto por Lasmar como por Runco: "Eles disseram que não foi nada demais".

Em entrevista ao Sportv, Fred comentou a situação. "Eu não vi porque eu saí no contra-ataque na hora, e fiquei longe. Pelo que a gente viu, deve ter sido uma joelhada. Mas o Neymar é guerreiro e tenho certeza que ele vai estar bem", disse o jogador.

A seleção esperará Neymar para deixar a cidade de Fortaleza em direção ao Rio de Janeiro, de onde irá para Teresópolis, na Granja Comary.

Brasil e Alemanha se enfrentam pela semifinal do Mundial na próxima terça-feira (8), às 17h, no Mineirão.

Fonte: http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/07/04/neymar-se-choca-com-rival-sai-de-campo-chorando-e-da-lugar-a-henrique.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.