quinta-feira, 21 de julho de 2016

Rede hoteleira e gastronômica de Garanhuns movimentada durante 26º FIG




     Os dez dias que marcam a 26ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns também impulsionam a ocupação dos hotéis e restaurantes da cidade. O evento é responsável pelo período de maior procura de ambos, e a expectativa é que o faturamento seja positivo para todos os empreendedores que compõem o comércio de comidas e bebidas e setor de hospedagem.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em 21 estabelecimentos no município a expectativa é de que a ocupação total seja superior a 70%, tendo os seus picos de hospedagem nos fins de semana de atrações. Já o setor gastronômico tem na variedade de opções seu ponto forte - são mais de 80 alternativas entre rotisserias, lanchonetes, bares, e restaurantes de comidas típicas regionais; além da comercialização de produtos nos polos espalhados pela cidade.
Alguns locais já estão preparados para receber o grande fluxo de pessoas que busca a pluralidade da programação do FIG. “Espero que as pessoas que vêm para curtir a festa aqueçam o nosso setor, principalmente nos dois fins de semana de evento. Para isso, estamos dando uma melhorada na infraestrutura para atender a todos os clientes”, pontuou o empresário Alisson Monteiro.
SECOM GUS.