Powered By Blogger

sábado, 30 de novembro de 2013

Produtor musical João Araújo, pai do cantor Cazuza, morre no Rio

Segundo a secretária, ele morreu em casa, vítima de uma parada cardíaca.
Velório será realizado no Cemitério São João Batista, em Botafogo.


O produtor musical João Araújo morreu, na manhã deste sábado (30), no Rio, aos 78 anos. João era pai do músico Cazuza e casado há 56 anos com Lucinha Araújo. Segundo a secretária do produtor, ele morreu em casa, vítima de uma parada cardíaca. João se recuperava de um acidente doméstico. Ainda de acordo com a secretária, Lucinha está muito abalada.
O velório será realizado a partir das 12h deste sábado, na capela 1 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O enterro está marcado para as 17h.

João Araújo foi um dos executivos mais importantes da indústria fonográfica brasileira e esteve à frente da gravadora Som Livre, das Organizações Globo, durante 38 anos. Na gravadora ele foi quem abriu as portas da indústria do disco para Djavan e apostou em Xuxa, fenômeno de vendas nos anos 80. Na mesma época, ele precisou ser convencido a deixar o grupo de Cazuza, o Barão Vermelho, entrar em estúdio para fazer seu primeiro disco.

João ainda teve seu talento reconhecido ao receber o prêmio Grammy Latino, concedido a pessoas com importantes contribuições em gravação e promoção musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.