quinta-feira, 9 de julho de 2015

VEREADORA DENUNCIA: “Alunos das Escolas Municipais de Garanhuns estão saindo de dez horas por Falta de Merenda”



A Vereadora Nelma Carvalho (PR), conhecida popularmente por Diretora Nelma, trouxe a tona um fato que segundo Ela vem acontecendo nas Escolas Municipais de Garanhuns. É que segundo a Parlamentar, que é professora, os alunos da Rede Municipal estão sendo liberados das escolas no intervalo do recreio por falta de merenda. 

“É uma pena e é lamentável (...); estamos com várias escolas saindo de dez horas por falta de merenda. Os professores, a população, os pais vem dizendo: tem casos tão absurdos que os professores se cotizam pra levar, pra complementar a merenda (...); Isso é um item essencial para os nossos alunos (...); e agente vai fiscalizar, vai até as escolas e vai cobrar de fato essa justificativa pela falta de merenda”, denunciou a Vereadora Nelma Carvalho, em entrevista ao programa Manhã Total, da Rádio Marano FM. 

Em nota distribuída a Imprensa, a Secretaria de Educação e Esportes de Garanhuns informou que “desde o mês de janeiro a Secretaria Municipal de Educação e Esportes iniciou o processo licitatório para a compra de merenda das escolas municipais. Porém, as duas primeiras publicações da licitação tiveram que ser revogadas pelo não atendimento das exigências do edital pelas empresas participantes”, pontua trecho da nota. 

Ainda segundo a Prefeitura, “a terceira licitação publicada está na fase de adjudicação (quando as empresas são declaradas vencedoras) e segue para homologação e contratação, quando as empresas vão iniciar o fornecimento às escolas, o que deve acontecer no início da próxima semana. Desde ontem as escolas já estão recebendo os itens da agricultura familiar (frutas e verduras) cujo contrato e por chamada pública”, registra a nota da Secretaria, que complementa: “é importante salientar que durante o período, em que o processo licitatório se encaminhava a Secretaria de Educação e Esportes, com a responsabilidade de garantir a merenda escolar dos alunos, realizou compras emergenciais para evitar o desabastecimento das escolas”, chama a atenção o material distribuído pelo Governo Municipal. 

Clique AQUI e confira a Nota da Secretaria de Educação e Esportes na Integra.

CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA A ENTREVISTA DA VEREADORA NELMA CARVALHO, CONCEDIDA AO RADIALISTA MARCOS CARDOSO:



Postado por