Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Pinga Nordestina começa a ser demolida para dar lugar ao Garanhuns Garden Shopping

Prédio onde funcionou a Pinga Nordestina começou a ser demolido
Um dos principais entraves para que o Grupo Tenco comece a construção do Garanhuns Garden Shopping, na BR-423, próximo ao 71º BI Mtz, literalmente não existe mais. O prédio da Pinga Nordestina, empresa pertencente ao empresário Cirilo está sendo demolido. Apesar dos responsáveis pela idealização do shopping terem dito que o impasse com o proprietário estava superado desde final do ano passado, somente agora, o prédio, onde funcionou por vários anos a Pinga Nordestina, está sendo demolido para dar lugar a um dos empreendimentos comerciais mais esperados pela cidade. O Assaí virou realidade. Agora é a vez do Garanhuns Garden Shopping começar a decolar.
Pinga Nordestina funcionou por vários anos no local atual

Telhado foi retirado e estrutura está sendo demolida

Em entrevista ao jornalista Marcelo Jorge, no final do ano passado, Eduardo Gribel, representante do grupo Tenco, afirmou que iniciaria as obras no primeiro trimestre de 2014 e que dependia, para isso, da escolha de uma construtora que pudesse tocar as obras e entregá-la em 2015. O fechamento dos contratos com os lojistas das lojas âncoras, segundo Eduardo Gribel, também já estaria efetivado. Ainda segundo o empresário, a mão de obra empregada para a construção do shopping será quase toda local ,com cerca de duas mil e quinhentas pessoas trabalhando na construção.

FICHA TÉCNICA: GARANHUNS GARDEN SHOPPING (retirado do site oficial do Grupo Tenco)
Tipo: Regional
Endereço: Rodovia BR-423, km 94
Inauguração: Agosto de 2015
Concepção e Desenvolvimento: Tenco
Gerenciamento: Tenco
Comercialização: Tenco
Empreendedores: Tenco e Sócios Locais
Área do Terreno: 54.162 m²
Área Total Construída: 33.452 m²
ABL: 21.337 m²
Total de Lojas: 155
Âncoras: 4
Hipermercado: O
Megalojas: 8
Satélites: 116
Alimentação: 14
Restaurantes: 4
Lazer: 1
Lojas de Serviços: 7
Cinema (nº de salas): 6
Vagas de Estacionamento: 900
Vagas por Loja: 5,81
Elevadores: 7
Escadas Rolantes: 4

gru

Fonte: http://www.vecgaranhuns.com/

TSE PODE MUDAR TUDO DE NOVO EM SÃO JOÃO


Poderemos ainda antes das eleições de outubro ter alguma novidade com relação ao município de São João. No último dia 27, em Brasília, o vice-procurador geral eleitoral, Eugênio José Guilherme de Aragão, comunicou o desprovimento ao agravo dos advogados do prefeito Genaldi Zumba. Isso significa que o TSE tende a manter a decisão do TRE de Pernambuco que cassou o mandato do gestor. O relator do processo no Tribunal Superior Eleitoral é o ministro Dias Toffoli, que deu parecer favorável as teses da oposição.

O vereador Jamesson Guilherme e o advogado Nélson Barbosa já estão se preparando para comemorar.

Em São João a eleição de 2012 ainda não acabou.

Fonte: http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/

Alguns Trechos dos depoimentos em videos da inauguração do Assaí ontem 28/05 para convidados


Depoimento do Sr: Prefeito Izaias Regis


Depoimento do Sr: Armando Representante Assaí Nordeste

Depoimento do Sr. Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista do Brasil.



Mestre de Cerimônias durante a inauguração do Assaí Atacadista, realizado com muitíssimo sucesso na noite desta quarta, 28, em Garanhuns.

Fotos café da Manhã no Assai para convidados



















                                                         Fotos: Marcos Cardoso



Unidade do Assaí Atacadista é inaugurada em Garanhuns

Foi inaugurado, oficialmente nesta manhã (29), o Assaí Atacadista. O empreendimento do Grupo Pão de Açúcar está gerando, em Garanhuns, 270 empregos diretos e mais 200 indiretos. Com uma infraestrutura moderna, de investimento total de R$ 25 milhões, o prédio está localizado na Avenida Irga, no bairro Heliópolis – nas proximidades da Vila do Quartel. A abertura teve ainda a apresentação do reisado comandado por Gonzaga de Garanhuns.

A primeira compradora estava animada e chegou cedo para comprar. Por volta de 5h30min, Selma dos Santos Machado, de 34 anos de idade, autônoma, que vende batata frita no centro da cidade, já estava em frente aos portões. Segundo ela, a nova loja vai oportunizar que os compradores possam ter maior variedade de escolha nos produtos. “Cheguei o dia clareando com a expectativa de entrar e comprar os produtos. Quando eu soube que ia inaugurar já guardei o dinheiro”, contou.

Durante a cerimônia oficial para o corte da fita vermelha de boas-vindas, o gerente Florentino Pereira, emocionado, não conseguiu falar. Para ele, o momento era de alívio e de felicidade. Já o presidente do grupo ressaltou a importância da Prefeitura de Garanhuns para a chegada do empreendimento. “Concretizamos tudo. Tivemos mais que apoio, mas também muito incentivo, principalmente por parte da pessoa do prefeito Izaías Régis, que foi incansável do começo ao fim nas negociações. Essa é a nossa loja número 78 e queremos que Garanhuns seja um celeiro de mão de obra para nós”, frisou Belmiro Gomes.


O prefeito de Garanhuns Izaías Régis, agradeceu a parceria e destacou que a preocupação com a atração de investimentos é uma das prioridades na construção do desenvolvimento econômico. “Acompanhamos de perto em reuniões, visitas e mais visitas. Nosso objetivo é incrementar a economia do nosso município gerando emprego e renda”, finalizou o gestor.

Fonte : http://geraldomouret.blogspot.com.br/2014/05/unidade-do-assai-atacadista-e.html

Começa nesta quinta, 29, as festividades oficiais de inauguração ao público da loja Assaí Atacadista de Garanhuns.



                                                             Foto: Pedro Felipe - Garanhuns Eventos



É inaugurada a loja Assaí Atacadista de Garanhuns. Prefeito Izaías Régis e o presidente do Assaí, Belmiro Gomes fazem o desenlace da fita inaugural. Clientes, colaboradores, fornecedores, imprensa e convidados prestigiam este dia histórico para a Cidade das Flores. Sucesso!



População prestigia a concorrida inauguração do Assaí Atacadista nesta manhã de quinta, 29, em Garanhuns. Assinaram o evento hoje: café da manhã - Chalé Recepções, Grupo Reisado de Garanhuns - apresentação cultural, Studio C - som, foto e vídeo, DJ Pety - sonorização, Marcos Cardoso - mestre de cerimônias e cerimonial Saullo Paes Eventos & Comunicação. Parabéns a todos pelo profissionalismo e dedicação. Sucesso!



Fonte: Saullo Paes

Presidente nacional do Assaí participou de solenidade de abertura de loja em Garanhuns

Presidentes nacional e regional do grupo Assaí Atacadista,(2º e 3º da esquerda para a direita),
 participaram de coquetel de inauguração nas instalações da loja em Garanhuns

Virou realidade.  O Assaí Atacadista está em Garanhuns e abre sua loja nesta quinta-feira (29) às nove horas da manhã. Antes,  em um coquetel na noite de hoje nas novíssimas instalações do atacarejo, o presidente nacional do Assaí, Belmiro Gomes, detalhou a logística e os investimentos feitos pelo grupo para que a instalação de uma unidade em Garanhuns pudesse ser concretizada.

INVESTIMENTO E EMPREGOS GERADOS
De acordo com Belmiro, o investimento do Assaí em Garanhuns foi de 25 milhões de reais. A loja é a terceira do grupo em Pernambuco,  a primeira fora da região metropolitana do Recife, e já está gerando 420 empregos entre diretos e indiretos na cidade.


 A LOJA EM GARANHUNS
O presidente nacional do Assaí, durante sua explanação, ressaltou o potencial de Garanhuns como maior centro comercial do Agreste Meridional, com 32 cidades gravitando em seu entorno.   "O potencial econômico de Garanhuns, aliado a um estudo sobre a demanda de clientes e o empenho do prefeito Izaías Régis foram fatores decisivos para que o Assaí Atacadista resolvesse instalar uma unidade nesta cidade", disse o presidente nacional do grupo


ESPAÇO
A loja de Garanhuns tem 12 mil metros quadrados e vai contribuir fortemente para a melhoria da oferta de produtos e serviços no município. Também vai oferecer uma variedade de seis mil itens, entre mercearia, alimentos, perecíveis, hortifruti, embalagens, higiene, bebidas, e outros. São mais de 400 vagas de estacionamento e a estrutura ainda dispõe de uma cafeteria no interior da loja.

PREFEITO FALOU DA IMPORTÂNCIA DO ASSAÍ PARA GARANHUNS
O prefeito Izaías reconheceu que a  instalação do Assaí para Garanhuns vai atrair outras empresas para a cidade e que o esforço que o Poder Executivo fez para facilitar a vinda do grupo para a Cidade das Flores valeu a pena. Por fim, agradeceu aoS presidentes nacional e regional do grupo por acreditarem no potencial econômico de Garanhuns.




Participaram do evento, além do prefeito e presidentes nacional e regional do Assaí Atacadista, o presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, Audálio Filho, vereador Zaquel, empresários e comerciantes da região, imprensa e alguns funcionários do grupo. A inauguração propriamente dita ocorre nesta quinta-feira (29), às 9 horas.

Coquetel foi oferecido na noite desta quarta (28) na loja Assaí/Garanhuns

Fonte: http://www.vecgaranhuns.com/

Inauguração da loja Assaí em Garanhuns terá qualquer fruta, legume ou verdura a 1 real, o quilo


Ainda no coquetel de inauguração, foi anunciado pelos gerentes da loja Assaí Atacadista em Garanhuns que, somente nesta quinta (29), qualquer fruta, legume ou verdura custará apenas um real o quilo. A promoção acontece somente nesta quinta-feira (29). A loja abriu ás 9 horas da manhã

Frutas, legumes e verduras estarão sendo vendidas a 1 real nesta quinta-feira, (29)






Fonte: http://www.vecgaranhuns.com/

terça-feira, 27 de maio de 2014

Garanhuns recebe veículo do 'PE Conduz' para transporte de deficientes

Do NE10 Interior Núcleo SJCC/Caruaru

                  

A partir desta terça-feira (27), deficientes que moram em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, município distante 231 quilômetros do Recife, passam a contar com o serviço do Programa Pernambuco Conduz.

Criado em 2011, o projeto tem a finalidade de garantir acesso aos serviços de reabilitação, em veículo adaptado, para pessoas com deficiência de locomoção, usuárias de cadeiras de rodas para tratamento contínuo em serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, entre outros.

Sob coordenação da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, em Garanhuns, uma van foi colocada à disposição da população.
Cinco usuários já estão autorizados a utilizar o serviço e mais seis pessoas aguardam a conclusão do processo de cadastramento. A capacidade de atendimento está estimada em 25 pessoas.

A dona de casa Sebastiana Rosário da Silva comemora a inclusão do filho Anderson Pinto da Silva, 31 anos. Segundo ela, os irmãos de Anderson sempre tinham que faltar o trabalho para levá-lo para os tratamentos.
“Estava vendo a hora de meus filhos serem demitidos. Estava muito difícil. Só levávamos porque queremos o melhor para Anderson. Estou muito feliz porque agora as coisas vão ficar mais fáceis”, prevê a dona de casa.Estava muito difícil. Só levávamos porque queremos o melhor para Anderson. Estou muito feliz porque agora as coisas vão ficar mais fáceis”, prevê a dona de casa.

O Programa já estava em funcionamento nos 13 municípios da Região Metropolitana do Recife - (Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima, Moreno, Ipojuca, Paulista, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço, Araçoiaba, Ilha de Itamaracá, Itapissuma), com 29 vans, transportando mais de 200 usuários para as 34 clínicas conveniadas.

Outras cinco vans estão em atuação no Polo do Agreste Central, beneficiando a população de Caruaru, São Caetano, Bezerros, Riacho das Almas, Toritama, Camocim de São Félix, Agrestina, Santa Cruz do Capibaribe, Tacaimbó e São Joaquim do Monte. Na localidade, 56 usuários utilizam o programa, para chegar a uma das oito clínicas cadastradas. O Pernambuco Conduz também atua em Petrolina, com cinco vans transportando 36 usuários para sete clínicas.

Além de garantir acesso a serviços de reabilitação, o PE Conduz possui a Rota de Lazer, desde agosto de 2013, levando para atividades de cultura e lazer em locais públicos, de acordo com agenda definida pela SEAD.

Outras Informações:

Clínicas conveniadas em Garanhuns
Biofisio – 87 - 3762 1961
Centro de Reabilitação – 87 - 3762 1616
Fisiomais – 87 - 3762 1130
Hospital Dom Moura – 87 – 3761 8122

Fontes: http://www.soumaispe.com.br/ e http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/


Conheça as atrações do LAJEFOLIA 2014

No início de junho, o município de Lajedo é marcado por muitas atrações culturais desde apresentações teatrais até o axé da Banda Eva no encerramento do LAJEDOFOLIA no domingo (8), na imagem abaixo está a programação na íntegra que para ser melhor visualizada basta clicar na própria imagem. 



Fonte: http://blogativo2009.blogspot.com.br/






Voos regionais em Garanhuns

O ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, anunciou, na última quinta-feira (22), que por meio do Plano de Aviação Regional, o Governo Federal irá investir R$216,8 milhões em obras de reforma e ampliação de nove aeroportos pernambucanos, entre eles o de Garanhuns, no Agreste do Estado. A informação é do vereador garanhuense Alcindo Correia (PROS), autor do requerimento encaminhado no ano passado à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que solicitava, dentre outras, recursos para implementação de melhorias no local.
De acordo com o ministro, projetistas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) encaminharam os projetos com as reformas necessárias para que esses aeroportos possam receber voos regulares de empresas aéreas como GOL, TAM e Azul, o que deve acontecer no início do ano que vem.
Franco destacou ainda que o governo estuda a aprovação de um subsídio para tornar as tarifas aéreas nessas cidades competitivas em relação aos bilhetes de ônibus.
O Plano de Aviação Regional tem como principal objetivo fortalecer e ampliar a malha aérea brasileira. Para isso, o Governo Federal irá investir cerca de R$ 7,3 bilhões, recursos que, somente na primeira fase, irá contemplar 270 aeroportos regionais.
Escrito por Magno Martins

Fonte: Betinho Candido

Demolição: Será que agora sai o Shopping de Garanhuns

Começaram a demolição da Pinga Nordestina

             Deram-se inicio a demolição da Pinga Nordestina onde se localizará o Garanhuns Garden Shopping, a qual deveria ser demolida desde Fevereiro do decorrente ano e teria sua inauguração programada para o inicio de 2015, com o atraso da demolição o prazo da inauguração deverá ocorrer modificações vamos esperar, ate porque esperamos ate agora o importante e que já estamos vendo que a coisa ta andando mesmo com tanto atraso. Que venha mais um empreendimento para garanhuns dando a população garanhuense mais oportunidades de empregos.



                                                            Foto: Pedro Felipe

Assaí constrói estrutura em tempo recorde e inaugura loja nesta quinta-feira (29) em Garanhuns

Assaí Atacadista pronto para funcionamento: foto tirada em 25 de maio

Anunciada em outubro e iniciada em meados de dezembro de 2013, as obras de construção do prédio do Assaí em Garanhuns seguiram em ritmo acelerado e, menos de seis meses depois, o empreendimento de grande porte ficou pronto, um tempo recorde para os padrões do município. Segundo informações da prefeitura, cerca de 20 milhões foram gastos só com a estrutura que será inaugurada nesta quinta-feira, 29 de maio, a partir da 9 horas da manhã. 270 empregos diretos serão gerados, impulsionando a economia local. Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas resta saber se os preços que serão praticados pela empresa serão de fato atrativos como tem se especulado, e ainda, qual o impacto que a chegada do Assaí Atacadista vai provocar no segmento de varejo de alimentos e utensílios domésticos de Garanhuns. Na programação ainda está previsto um coquetel às 19h30min do dia 28, somente para convidados, e um café da manhã às 7 horas do dia 29, também para convidados.


ASSAÍ ATACADISTA: O QUE É
Em operação desde 1974 o Assaí Atacadista é um dos mais tradicionais atacadistas de Autos serviços do País. Nasceu com o propósito de oferecer soluções de abastecimento para o pequeno transformador. Em 2007 foi adquirido pelo GPA e, desde então, o Assaí não para de crescer, passando de 14 para 78 lojas. O GPA é uma empresa do Grupo Casino, um dos líderes mundiais no varejo de alimentos. Oferece mais de 6 mil itens entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas. 

Início das obras em dezembro de 2013

Fonte: http://www.vecgaranhuns.com/

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Aborto legal é incluído na tabela do sus

De acordo com portaria publicada nesta quinta-feira (22), o aborto foi incluído na tabala de remuneração do Sistema Único de Saúde (SUS). A inclusão foi feita pelo governo federal, o valor foi fixado em R$ 443,40 e o procedimento só será realizado nas condições previstas em lei. Até então, os serviços recebiam um valor fixo, independentemente da quantidade de atendimentos prestados.
A norma diz que o procedimento se aplica nos casos em que a gravidez é decorrente de estupro, se acarretar risco de vida à gestante ou se for uma gestação de anencéfalo. Afirma, também, que os recursos orçamentários para financiar esses procedimentos sairão, num primeiro momento, da mesma rubrica da Rede Cegonha.
A inclusão do aborto legal na tabela de remuneração do SUS foi feita para garantir o financiamento adequado do procedimento e para atender recomendações do Supremo Tribunal Federal (STF), afirma o ministro da Saúde, Arthur Chioro. “O pagamento era feito dentro de um repasse global. A mudança traz mais transparência e permite a remuneração de toda equipe de saúde envolvida.”
O STF, na decisão que permitiu a interrupção da gravidez nos casos de anencefalia, em 2012, recomendou ao Ministério da Saúde que todas as condições deveriam ser ofertadas para que o direito fosse concretizado. O pagamento feito por reembolso, avalia o ministério, traz mais garantias e permite ainda maior transparência para análise dos dados. Fica mais simples identificar quantos procedimentos foram feitos em razão de anencefalia, quantos foram feitos por gravidez resultante de estupro ou porque a gravidez coloca em risco a vida da mulher.
Chioro afirmou que a mudança na lógica do pagamento em nada vai alterar o perfil dos serviços habilitados para fazer esse tipo de procedimento. Atualmente, são 36 no País. “Não há intenção de aumentar a rede. Algo assim somente seria feito se houvesse demanda dos Estados.”
Para Chioro, o atendimento ofertado para gestantes que dependem dos serviços de aborto legal varia de acordo com a região. “Tempos de espera variam bastante, de acordo com o local do País.”

Fonte: http://pr.ricmais.com.br/familia-2/noticias/aborto-legal-e-inluido-na-tabela-de-remuneracao-do-sus/

PORTARIA Nº 415, DE 21 DE MAIO DE 2014

Inclui o procedimento interrupção da gestação/ antecipação terapêutica do parto previstas em lei e todos os seus atributos na Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses/ Próteses e Materiais Especiais do SUS.
O Secretário de Atenção à Saúde, no uso de suas atribuições,
Considerando as Diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher no que refere à Atenção Humanizada ao Abortamento (2004);
Considerando a Portaria nº 1.508/GM/MS, de 02 de setembro de 2005 que dispõe sobre o procedimento de justificação e autorização da interrupção da gravidez nos casos previstos em lei, no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS;
Considerando a Portaria nº 2.848/GM/MS, de 6 de novembro de 2007, que publica a Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses/Próteses e Materiais Especiais do Sistema Único de Saúde (SUS) e suas atualizações temporais;
Considerando o Decreto nº 7.958, de 13 de março de 2013, que estabelece diretrizes para o atendimento às vítimas de violência sexual pelos profissionais de segurança pública e da rede de atendimento do Sistema Único de Saúde;
Considerando a Decisão do Supremo Tribunal Federal - ADPF 54 QO / DF - Distrito Federal - Questão de ordem na arguição de descumprimento de preceito fundamental, que trata da interrupção da gestação de anencéfalo;
Considerando a Portaria nº 528/GM/MS, de 1º de abril de 2013, que define regras para habilitação e funcionamento dos Serviços de Atenção Integral às pessoas em situação de violência sexual no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS;
Considerando a Lei nº 12.845 de 01 de agosto de 2013, que dispõe sobre o atendimento obrigatório e integral de pessoas em situação de violência sexual no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS; e
Considerando a avaliação do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas - DRAC/SAS/MS, resolve:

Art. 1º Fica incluído, na Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses/Próteses e Materiais Especiais do SUS, no grupo 04 subgrupo 11 forma de organização 02, o procedimento 04.11.02.006-4 - INTERRUPÇÃO DA GESTAÇÃO/ANTECIPAÇÃO TERAPÊUTICA DO PARTO PREVISTAS EM LEI e todos os seus atributos, conforme especificado no anexo desta portaria.
§1º No registro do procedimento deverão estar preenchidos, obrigatoriamente, os códigos da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde - CID principal e CIDs secundários, conforme especificado no anexo desta portaria.
§2º A realização do procedimento dar-se-á conforme as portarias, normas técnicas, protocolos clínicas e diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
§3º É importante garantir a presença de acompanhante durante toda a permanência no estabelecimento de saúde quando da realização desse procedimento.

Art. 2º Os recursos financeiros nos primeiros seis meses de implementação desta Portaria correrão à conta do Fundo de Ações Estratégicas e Compensações (FAEC).

Art. 3º O subtipo de financiamento 059 do FAEC passará a ser denominado 059 - Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual e Interrupção da Gestação Prevista em Lei.
Art. 4º O Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência do valor mensal correspondente ao número de procedimentos realizados por estabelecimento aos Fundos de Saúde dos Estados, Distrito Federal e Municípios.

Art. 5º Os recursos orçamentários, objeto desta Portaria, correrão por conta do orçamento do Ministério da Saúde, devendo onerar o Programa de Trabalho 10.302.2015.8585 - Plano Orçamentário 0009 - Atenção à Saúde da População para Média e Alta Complexidade - Plano orçamentário 0004 - Rede Cegonha.

Art. 6º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação com efeitos operacionais a partir da competência seguinte à publicação.

FAUSTO PEREIRA DOS SANTOS

ANEXO

Procedimento:
INTERRUPÇÃO DA GESTAÇÃO/ANTECIPAÇÃO TERAPÊU-
0 4 . 11 . 0 2 . 0 0 6 - 4
TICA DO PARTO PREVISTAS EM LEI
Descrição:
Consiste em procedimento direcionado a mulheres em que a in-terrupção da gestação é prevista em lei, por ser decorrente de es-tupro, por acarretar risco de vida para a mulher ou por ser gestação de anencéfalo. A interrupção da gestação deverá ser realizada em

conformidade com as Normas Técnicas do Ministério da Saúde.

Engloba: acolhimento; anamnese; realização de profilaxias e exames necessários, incluindo anatomo-patológico (quando couber); noti-ficação da violência sexual e outras violências (quando couber);

realização da interrupção da gestação pelos métodos: medicamen-toso, curetagem e esvaziamento manual intrauterino (AMIU); oferta de anticoncepção pós procedimento, encaminhamentos, consultas de retorno de acordo com o caso, e guarda de material genético (quan-do couber).
Instrumento de Regis-
0 2 - B PA / I
tro:
03-AIH (Principal)
Modalidade:
01-Ambulatorial

02-Hospitalar
Complexidade:
MC - Média Complexidade
Tipo de Financiamen-
04 - Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC)
to:

Sub Tipo de Financia-
059 - Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual e In-
mento:
terrupção da Gestação Prevista em Lei
Quantidade Máxima:
01
Valor
Ambulatorial
R$ 443,40
SA:


Valor
Ambulatorial
R$ 443,40
To t a l :


Valor Hospitalar - SP
R$ 175,80
Valor
Hospitalar -
R$ 267,60
SH


Valor Hospitalar
To-
R$ 443,40
tal


CBO:

2251-25 - Médico clínico


2252-25 - Médico cirurgião geral


2252-50 - Médico ginecologista e obstetra
Categorias de CBO:
2251* 2252* 2231*
Cid Principal:
O04 - Aborto por razões médicas e legais
CID Secundários:
Y05 - Agressão sexual por meio de força física T74.2 - Abuso sexual

Q00.0 - Anencefalia

Z35- Supervisão de gravidez de alto risco
Serviço Classificação:
165 - Serviço de Atenção às Pessoas em Situação de Violência

Sexual,

Classificação: Interrupção de Gravidez nos Casos Previstos em Lei
Atributos
Comple-
009 - Exige Cartão Nacional de Saúde (CNS); 001 - Inclui valor da
mentares:

anestesia; 004 - Admite permanência á maior.
Sexo:

Feminino
Idade Mínima:
09
Idade Máxima
60
Média de
Permanên-
1
cia


Pontos:

50
Renases:

058, 065
Especialidade do Lei-
01-Cirúrgico; 02-Obstétrico; 09-Leito Dia/Cirúrgicos.
to

      
Fonte: http://www.brasilsus.com.br/legislacoes/sas/123925-415.html